quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Gastroplastia adiada

Bom dia meninas. Vim postar pra compartilhar com vcs o motivo de a minha gastroplastia ter sido adiada.
Nos exames do pré operatório descobri um tumor no mediastino....Nunca na minha vida eu podia imaginar algo assim, fiquei zonza, sem chão...A imagen questionável aparaceu no rx de tórax, o pneumologista achou que poderia ser só uma sobreposição de imagem, mas pra se certificar logo no mesmo dia, realizei uma tomografia computadorizada...Minha surpresa foi grande quando recebi, a angústia tomou conta de mim. Ricardo tava trabalhando e quando falei pra ele ao telefone ele largou tudo e veio ficar comigo...Saímos de lá pra clinica Trajano Almeida novamente, pra realizar uma ressonancia com contraste.

A primeira semana é um baque total, pra mim então que luto há anos contra a ansiedade ... é inevitável pensar um monte de besteira, pensar no pior, acho até que isso é natural do ser humano. Mas os dias vão se passando e vc tem que partir pra parte prática da coisa toda, a vida segue o curso... Sei que o Deus que eu creio se manisfesta na minha fraqueza, principalmente em um momento assim quando nada depende de mim, e eu estou inteiramente a merce de Sua graça. A graça D´Ele me basta. o que estiver ao nosso alcance será feito, mais o principal está nas mãos D´Ele, e assim eu me tranquilizo mais, pois não podia estar em melhores mãos!

Ontem fui há dois médicos, o engraçado é que no segundo ele analisou todos os exames e falou: Vou te encaminhar para um colega que é o melhor cirurgião torácico do nordeste...Quando eu perguntei o nome dele, o Dr. marco respondeu: Dr. Antero Gomes. E eu respondi: Acabei de vir de lá!

Dr. Antero me falou de tudo que ia fazer. O tumor segundo os exames de imagen é resecável (totalmente possivel de retirara) mas como está um pouquinho grande (mais ou menos 8 cm) nãoé possivel se retirar por viodeomediastinocópia. Ele vai abrir o meu peito, serrar o externo, como se fosse numa cirurgia cárdiaca, no momento da retirada ele faz uma congelação do tumor para a biopsia.

Existe tres possibilidades para tumores de mediastino: o timoma que se origina do timo, o teratoma esse pelo que eu entendi pode-se originar em quqalquer parte do corpo, e o de prognóstico mais sombrio que é o linfoma. Nos dois primeiros as chasnces de cura chegam a 90% e dependendo do grau de classificação do tumor o tratamento é complementado com a radioterapia.

Minha cirurgia está agendada para o dia 12/01. Ele falou que não é uma cirurgia simples como a que eu estava pra fazer (a gastroplastia simples! e tem gente que acha que é bicho de sete cabeças!) que o tempo de internação é maior, em média de 5 a 6 dias, mas que eu era uma mulher jovem e que por isso tinha expectativas muito boas quanto ao procedimento cirurgico. Agora vou fazer uma avaliação com o cardiologista e novos exames de sangue, e na quarta-feira dia 12/01 me interno pela manhã.

Minha mãe vem pra cá ficar com as crianças, o Ricardo Filho está sabendo que a mamãe tá dodói, mas não sabe detalhes, o Rodrigo nem desconfia e a Raquel tá extressadissima por que estou tirando a mama dela!

E é isso meninas, vou seguindo com fé em um Deus que é soberano acima de tudo e sabendo que tudo concorre para o bem daqueles que o amam. Deixo com vocês a palavra que Ele colocou em meu coração e me fez lembrar dela em momento de muita angustia:

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal."
Coríntios 2 v.7-11

Feliz ano novo pra todos nós!

6 comentários:

Marcia Regina Arão disse...

Olá querida Amanda, fiquei tb surpresa ao saber das novidades!!! Mas em tudo podemos ver a soberania de Deus e o seu cuidado em todo o tempo!!! Que bom que ele tem te consolado e derramado sobre vc a sua infinita e maravilhosa graça! Vou ficar em oração por vcs! Nos vemos na tenda dia 31? Quero deserjar-lhe um feliz 2011 pessoalmente, bjos!!

Geórgea disse...

Oh Amandinha, que susto...
Mas como Dr. Antero disse, vai dar tudo certo.
Vc se opera onde ?? Quero ir lá te ver... Se vc achar conviniente, claro....
Desde já tô pedindo muito á Deus por vc, pra vc chegar logo em casa, tá ??
Fé, força, vc vai logo postar muito boas notícias pra gente aqui, viu ??
Beijocas
Fica na paz de Deus !!

Carlinha Fernandes disse...

Nossa amiga

Fique sem chão, por conta do corre, corre do final de ano, só li seu post agora, Geo que me avisou

Estou aqui na torcida por vc e conte comigo pra o que precisar

bjos

Leilinha.... disse...

Tenha fé que tudo vai dar certo.
bjs

Talyzie Yanne Passos disse...

Amanda,
Eu não lhe conheço mas fiquei sabendo da sua história ao visitar outros blogs e como eu acredito que nada é por acaso e que em tudo até nas coisas mais simples está a mão de Deus, vim te dar um testemunho, eu não costumo comentar isto com ninguém mas precisava falar pra você. Há dez anos atrás, num rxame de rotina ao ginecologista descobri um nódulo do seio, eu tinha 28 anos e uma filhinha de 22, fiz a biópsia e o tumor era maligno, passei por toda esta agonia que você está passando, fiz outros exames pra saber se o tumor havia se espalhado, graças à Deus não. E Deus foi tão misericordioso comigo, que me colocou nas mãos do melhor mastologista de Fortaleza, Dr. Nasser, um anjo na minha vida, foi ele que me disse que eu não ia morrer, que aquela doença não era minha sentença de morte. Enquanto, minha família desabava, se desesperava, eu me mantive firme, porque Deus é pai, é fiel e não falha. E não vai falhar com você não, foi preciso os exames para uma outra cirurgia para mostrar este probleminha, no meu caso foi preciso desistir do concurso de Juíza para descobrir a minha doença, tudo já estava determinado, assim como a minha cura. E se Deus quiser será com você, te desejo infinitamente coisas boas. Que Deus te ampare e te proteja e que logo estejas a cuidar da tua família. Aqui, sigo orando por vocês.
Um abraço carinhoso.

Talyzie Yanne Passos disse...

Querida Amanda,
Não há o que agradecer, afinal, somos todos irmãozinhos em Cristo^, e no momento você é uma irmãzinha que precisa de cuidado e carinho.
Vai dar tudo certo e você dará testemunho da misericórdia e do amor de Deus como eu tenho feito há 10 anos.
Você está nas minhas orações e no dia da cirurgia vou reforçá-las ainda mais.
Beijos no coração